ITAPEMA: INSTITUTO ARAXÁ COMEÇA PROMOVER HOJE MUTIRÃO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR

Nos próximos sábados, a contar de hoje, dia 20, e nos próximos dias 27 de abril e 4 de maio, das 10h às 16h, o Instituto Araxá estará realizando um mutirão de regularização do título de eleitor. A iniciativa visa oferecer a oportunidade para que os cidadãos que são de outras cidades e agora residem em Itapema possam regularizar sua situação eleitoral, assim como auxiliar os jovens que ainda irão tirar o primeiro título.

Cursos na extensão da Zilda Lucki em Armação atendem média de 40 alunas

- Advertisement -

Duas novas alunas iniciaram segunda-feira, dia 1º, nas aulas de artesanato na extensão da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, instalada na sala da Colônia dos Pescadores Z-5, em Armação do Itapocorói, Penha. O curso acontece nas segundas e sextas-feiras nos turnos da manhã e tarde, e ainda há vagas para a comunidade. O espaço é uma extensão da escola de ensino profissional, mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, mobilizando em média 40 alunas semanalmente.

As aulas estão disponíveis e contam com profissionais do Município para ministrar o aprendizado. Em média, 10 pessoas por turma participam regularmente das aulas de tricô, crochê e 12 tipos de bordado, além de trabalhos com materiais recicláveis. Como forma de incentivo às atividades, o curso é oferecido de forma gratuita.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio de Mello, o curso fomenta o aprendizado e possibilita um potencial de comercialização dos produtos. A ideia é incentivar a criatividade e a obtenção de renda com produtos artesanais. “Como vivemos em uma cidade turística, é possível a venda dos produtos e a oportunidade de novos trabalhos no setor”, observa o prefeito.

As aulas ocorrem segundas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.A Colônia Z-5 fica na Avenida São João, nº 140.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos