CVV de Itapema comemora 9 anos e precisa de voluntários

0 486

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema comemora 9 anos de fundação neste dia 13 de novembro. A entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, atua na prevenção do suicídio e na valorização da vida.

O CVV de Itapema fica localizado na Rua 422, nº 790, no Bairro Morretes, , servindo a toda comunidade, e atende uma média de 1.500 ligações por mês, de Itapema e cidades da região, já que o sistema é integrado. A entidade tem como objetivo ampliar o número de voluntários. Itapema conta com 16 pessoas trabalhando no CVV, e o ideal é dobrar esse número para dar maior suporte à Rede 188, já que uma média de 10% das chamadas deixam de ser atendidas pelo número insuficiente de voluntários em todos os horários e dias da semana.

Inscreva-se para ser voluntário através do email: itapema@cvv.org.br

O atendimento dos voluntários funciona 24 horas por dia através do telefone 188, em todo território nacional, com ligação gratuita, sendo que o CVV recebe chamadas de telefone fixo, celular e até mesmo orelhão. O CVV também oferece atendimento por email e pelo cvvweb, atendendo dessa forma as novas modalidades de comunicação, e através também do CVV Comunidade, que oferece várias atividades em grupos, especialmente criado para pessoas que estejam procurando um local de apoio, construindo assim uma comunidade mais fraterna e solidária.
Atualmente o grupo de 4.250 voluntários espalhados pelo Brasil, em seus plantões, tem recebido uma média de 10.000 (dez mil) ligações por dia, demonstrando a importância deste serviço prestado à sociedade voluntariamente. Entre seus lemas estão escutar, compreender, respeitar, aceitar e confiar nas palavras dessa pessoa que busca alívio para o seu sofrimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.