BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Daniela Reinehr reforça diálogo com setor produtivo e prioridade em infraestrutura logística 

- Advertisement -


Para apoiar e receber as reais demandas do setor produtivo, a governadora Daniela Reinehr participou, na tarde desta segunda-feira, 19, de uma reunião com a presidência da WEG, uma das maiores empresas do Brasil, instalada em Santa Catarina. O diálogo permanente com o poder público para incentivar os negócios da iniciativa privada no estado e os desafios da logística de infraestrutura catarinense foram os principais temas da reunião. 

A governadora Daniela Reinehr confirmou que a infraestrutura é uma prioridade para o governo e destacou que ainda há muito o que avançar diante do que representa a pujança catarinense. “Santa Catarina é um estado diferenciado, que trabalha sozinho se forem oferecidas as condições logísticas necessárias. Um estado que produz e contribui tanto com o Brasil, merece ter suas demandas reconhecidas e atendidas”, frisa a governadora. 

Daniela Reinehr aponta como fundamental acelerar o trabalho no estado para contemplar de maneira ampla as obras de infraestrutura de Santa Catarina no Plano Nacional de Logística (PNL) do Governo Federal. “Esse é um passo urgente para garantir que as prioridades deste setor estejam no planejamento de ações do Governo Federal. Vamos agilizar esse levantamento de forma minuciosa e fortalecer a interlocução com o Ministério da Infraestrutura, para que as demandas sejam efetivamente atendidas”, salienta. 

O presidente da Weg, Harry Schmelzer Jr, fez uma apresentação rápida dos principais números da empresa. Entre os indicadores estão investimentos que ultrapassam R$ 1,5 bilhão em Santa Catarina nos últimos 10 anos e a geração de milhares de empregos. De acordo com os representantes da direção da empresa, um dos gargalos logísticos é a BR-28O, principal corredor para uma exportação mensal de aproximadamente 1,1 mil contêineres. 

“Todos estes números aumentam de volume se pensarmos na contribuição social, nas oportunidades de pesquisa e qualificação. Tudo o que queremos é continuar crescendo junto com Santa Catarina e conseguir dar vazão ao que produzimos com mais qualidade e segurança”, aponta. 

Daniela Reinehr reforçou o compromisso do Governo do Estado para assegurar os recursos para as obras no trecho estadualizado da rodovia, na região de Jaraguá do Sul e, por fim, ressaltou a importância em debater, buscar soluções conjuntas e aproximar o poder público dos anseios do setor produtivo para gerar mais desenvolvimento. “O momento é de união e de convergência de ações para o bem de Santa Catarina”, conclui Daniela Reinehr. 

Acompanharam a web reunião, Daniel Godinho, diretor de Relações Institucionais e Marketing WEG , o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon; a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu e a secretária adjunta de Estado da Fazenda, Michele Roncálio.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos