DÉCADA DE CRESCIMENTO

0 163

Segundo dados do CREA/SC – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Itapema foi a cidade que mais cresceu em área construída nos últimos 10 anos. A rápida expansão do mercado imobiliário no município superou o crescimento das cidades tradicionalmente conhecidas no setor. Em volume, ficou bem perto da capital Florianópolis que registrou 1,8 milhão de metros quadrados enquanto Itapema copilou 1,7 milhão de metros quadrados construídos. Joinville e Balneário Camboriú aparecem na sequência, com cerca de 1,5 milhão m² cada.

NOVOS NEGÓCIOS

A projeção dos dados do CREA/SC, realizada pela plataforma Caravela Soluções, apontou que a evolução da área construída representa oportunidades de crescimento para diversas atividades do comércio e serviços, desde a venda de tintas, cimento, objetos cerâmicos, até o varejo de móveis. “Assim, o volume de recursos envolvidos ganha forma e pode ser uma alavanca do crescimento regional”, destacaram.

SANEAMENTO É DIVISOR NO DESENVOLVIMENTO

Com investimentos contínuos, técnicos e comprometidos com a gestão de qualidade das operações e do meio ambiente, a Conasa Águas de Itapema mudou a realidade do município e contribuiu, de forma expressiva, com o seu desenvolvimento econômico. Para lideranças do setor empresarial e da construção civil, a concessão dos serviços de saneamento para o setor privado fortaleceu a estrutura socioeconômica do município, gerou de empregos e trouxe qualidade de vida para a população.

AMPLIAÇÃO DA REDE COLETORA DE ESGOTO

Nos próximos meses, Itapema terá atingido o percentual de 90% no tratamento do esgoto, o que está sendo possível com o investimento na construção de mais 37 quilômetros de redes coletoras nos bairros Jardim Praia Mar e Morretes, já caminhando para a fase de conclusão.

SE LIGA!

A ligação do imóvel à rede coletora, assim que disponível e comunicada aos moradores, tem o prazo de um mês para ser realizada. Após a ligação ser concluída é preciso solicitar a vistoria da Conasa Águas de Itapema para a liberação do imóvel. A consulta sobre os imóveis liberados para a conexão à rede coletora também pode ser feita pelo endereço físico do morador no site www.aguasdeitapema.com.br/agencia-virtual/residencias-liberadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.