Defesa Civil de Itajaí realiza exercício simulado com rota de fuga nesta quinta-feira (21)

0 76

Exercício acontece no bairro Cidade Nova

A Defesa Civil de Itajaí realiza nesta quinta-feira (21) um exercício simulado com rota de fuga e abandono de área no Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC), bairro Cidade Nova. As atividades iniciam às 8h. Participarão do simulado cerca de 500 alunos do período matutino, do 1º ao 9º ano.

A ação faz parte da Semana de Proteção e Defesa Civil promovida pelo Colegiado de Proteção e Defesa Civil da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Secretaria do Estado de Proteção e Defesa Civil, Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Coredec) de Itajaí e o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú.

Em Itajaí, além do simulado com rota de fuga, será realizada uma palestra referente às barragens também nesta quinta-feira, às 15h, na sede do Porto.

O objetivo principal da Semana é fortalecer a cooperação, a resiliência e o debate acerca do tema Proteção e Defesa Civil na perspectiva da redução de risco de desastres, bem como a integração da região da Amfri visando o fortalecimento da região frente ao tema em questão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.