Defesa Civil de Joinville alerta que risco de deslizamento permanece alto

0


Mesmo sem a presença de chuva nesta terça-feira (2/11), Joinville continua em e estado de atenção para o risco de deslizamento. As ocorrências podem ser registradas porque o solo está encharcado pela quantidade de chuva registrada nos últimos dias.

Nesta manhã, a Defesa Civil de Joinville fez vistorias nos bairros que sofrem influência da bacia hidrográfica do Rio Águas Vermelhas. Há algumas vias que ainda registram acúmulo de água nos bairros Morro do Meio, Vila Nova, Nova Brasília e Jativoca. Segundo os moradores da região, desde a madrugada, o nível da água começou a baixar. Não há casas alagadas.

“O Rio Águas Vermelhas deságua na foz Rio Itapocu e quando há influência de maré ou grandes acumulados de chuva, como registramos, a vazão da água diminui. Por isso, a gente estima que a água deve baixar completamente em um dia”, explica o gerente da Defesa Civil de Joinville, Marnio Luiz Pereira.

Na Estrada Quiriri houve uma queda de árvore provocada por um deslizamento. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está no local fazendo a remoção da vegetação e, no início da tarde, a Subprefeitura de Pirabeiraba vai até o local para retirar a terra que invadiu parte da via.

A Defesa Civil permanece de plantão e situações de emergências podem ser comunicadas pelo telefone 199, ou pelo 193, dos Bombeiros Voluntários.