DEPUTADA ANNA COROLINA ELOGIA GOVERNO E REIVINDICA (DECOR) PARA ITAJAÍ

0 836

Representante de Itajaí, a deputada Anna Carolina (PSDB) elogiou a decisão do governo do Estado de criar coordenadorias regionais de combate à corrupção. “Quero fazer a defesa em público que uma delas deve ser em Itajaí. A cidade que já tem o Gaeco, uma Defesa Civil forte, logística ótima, tem o porto, é perto do aeroporto de Navegantes, por lá passam as BRs, é o maior PIB de Santa Catarina”, justificou.

Como o processo de implantação destas unidades ainda está em tramitação, ela apelou à Secretaria de Segurança para que atenda sua reivindicação. “Combate à corrupção é trazer o máximo de transparência, aos atos diários e públicos. Por isso, é justo que uma cidade como a nossa saia da informalidade e faça algo útil. ”

No final do ano passado, o governador Carlos Moisés determinou por decreto a criação de delegacias e coordenadorias dentro da Polícia Civil especializadas nessa área.

 As estruturas serão lideradas por delegados de carreira, e a implantação do serviço ocorrerá sem aumento de despesas para o Estado.

Conforme publicação no Diário Oficial, serão cinco Delegacias de Polícia Especializadas no Combate à Corrupção (Decor). Elas terão a função de prevenir, reprimir e combater a corrupção, investigar crimes praticados contra a Administração Pública Estadual e atuar em ações que demandem conhecimento especializado para a solução.

A iniciativa do Moisés (PSL), tem o apoio do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que defende a criação de estruturas de combate à corrupção em todos os Estados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.