Deputado catarinense desconhece significado “S” do PSB

0 778

Deputado “aloprado” Bruno de Souza, paladino da moralidade, resolveu fazer um vídeo para rebater um artigo publicado pelo editor chefe do portal de notícias Folha do Estado, José Santana, que questionou atitude do parlamentar sobre seu poder de fiscalização contra o mal uso de recursos dos contribuintes para compra de carrões para parlamentares, bem como dos custos de motoristas e de combustíveis, quais não trazem nenhum retorno aos contribuintes, em comparação aquisição de veículos da marca FIAT, modelo, “TORO” , pelo governo do Estado, para a educação, este sim, trazem retornos aos contribuintes, contrário a opinião do deputado.

Há exatamente, 10 meses, um pedido feito pelo presidente nacional da Juventude do PSB, Tony de Siqueira Sechi, à cúpula nacional requereu a expulsão do deputado estadual Bruno Souza (PSB), hoje, o deputado “pulou de galho e foi para o NOVO. 

Entenda o caso: Após a desatino do deputado em usar uma folha timbrada da ALESC, com alusão a um projeto de Lei, (vide-foto) em que prova que o parlamentar desconhecia o “S” de PSB, na representação, Carlos Siqueira (PSB), além de peticionar pela saída do deputado da legenda, o segmento requereu ainda que o PSB, buscasse na Justiça o mandato do Deputado.

O paladino da moralidade, como é conhecido nos corredores da Alesc, sofreu a reclamação do presidente nacional da Juventude do PSB, Tony de Siqueira Sechi, após piadinha de Bruno, qual usou da infraestrutura do estado, para fazer coisa de “piá pequeno”, “uma brincadeira de que o 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, como “O Dia em que o Socialismo deu Certo”.

Bruno Souza – Reprodução/FolhaSC

Na ocasião o deputado, reagiu a reclamação à nota do “Dia que o Socialismo deu Certo”, como um ato de “brincadeira”. Já a cúpula nacional do PSB, levou muito a sério e pediu a sua expulsão e o seu mandato. Para muitos socialistas o ato do Deputado foi uma traição, um desrespeito ao patrimônio e a imagem da Sigla.  “Ato hipócrita, por usar a sigla de trampolim, devia ao menos ter lido o Estatuto do Partido para entender ou apreender sobre o “S” de socialista, uma constatação clara de que o Deputado deve ter falhas de interpretação ou desconhece a diferença entre socialismo e o capitalismo?  –  Isto mostra o despreparo e o desprezo do parlamentar pelos socialistas, pelos eleitores socialistas que depositaram o voto de confiança para elegê-lo, sobretudo, pelo decoro, o que provavelmente desconhece também, disse um socialista ouvido pela FolhaSC, e finaliza, o Deputado eleito pelo “S” de socialista alçou vou para o “NOVO” e deve o mandato ao PSB!!!  

Ainda resta a pergunta, o PSB irá ou não reivindicar o mandato do Deputado? – Veja o que diz a jurisprudência do STF e do TSE sobre o tema — “o paradoxo da infidelidade partidária”

A jurisprudência eleitoral desde há muito vem enfrentando esse tema à luz da problemática da fidelidade partidária, concluindo que a “observância dá-se no estrito âmbito do candidato e do partido ao qual é filiado […] o mandato pertence ao partido político, pelo qual concorre o candidato” (STF, MS 30.260/DF); “a perda de mandato por infidelidade partidária é matéria totalmente diversa da convocação de suplentes no caso de vacância regular do mandato eletivo” (STF, MS 30-459, rel. min. Ricardo Lewandowski). Em sede de controle concentrado de constitucionalidade, ou repercussão geral, portanto, não há, salvo melhor juízo, manifestação do STF.

O que significa socialismo deputado?:  O Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica que advogam a administração e propriedade pública ou coletiva dos meios de produção e distribuição de bens, propondo-se a construir uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios para todos os indivíduos, com um método isonômico de compensação. O socialismo moderno surgiu no final do século XVIII, tendo origem na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora, que criticavam os efeitos da industrialização e da propriedade privada sobre a sociedade.

O que significa Fidelidade Deputado?: É o termo que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiávelhonesto e verdadeiro.

Não querendo ofender o Parlamentar, leu o estatuto do NOVO?

https://ndmais.com.br/blogs-e-colunas/altair-magagnin/psb-quer-expulsao-e-mandato-de-bruno-souza-na-assembleia-de-sc-apos-critica-ao-socialismo/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.