DESCOBRINDO BOMBINHAS FORMA TURMA DE NOVEMBRO

0 151

Nos dias 20 e 21 de novembro, mais uma turma realizou a capacitação no Programa Descobrindo Bombinhas.

Foram 16 participantes entre eles: comunidade, guias de turismo, colaboradores de imobiliárias, agências de turismo e receptivo, hotéis e campings. 

O objetivo é capacitar pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o turismo e a comunidade em geral para prestar informações corretas sobre a cidade.

A formação tem duração de 12h e é realizada durante dois dias. No primeiro dia a aula foi sobre turismo, história, cultura e hospitalidade e contou com a presença da Mestra da Cultura Tradicional Dona Salete Pinheiro, que fala sobre a história, lendas e curiosidades da cidade.

Já no segundo dia, os alunos visitam os principais pontos turísticos da cidade, como as praias de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros.

O passeio também inclui atrativos culturais da cidade, como a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, o Rancho de Pesca da Família Olímpio, as Casas de Cultura Dona Tila e Piana do Crivo e o Espaço Cultural Engenho do Miminho. O tour da turma de novembro contou com a parceria do Trenzinho da Alegria, que disponibilizou o transporte; da Zimbros Ecotour, que sorteou passeios de barco; e da B & B Salgados Congelados, que forneceu produtos para o café.

Para o corretor de imóveis Wagner Pasold, participar do Programa proporcionou um amplo conhecimento sobre Bombinhas. Wagner conta que muitas dúvidas foram esclarecidas e muitas curiosidades trazidas durante a capacitação. “Agora tenho o privilégio de apresentar informações corretas aos nossos clientes”, afirma.

Última turma de 2019

A última turma acontece nos dias 11 e 12 de dezembro. Para se inscrever, é só acessar o link http://bit.ly/DescobrindoBombinhas2019. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Após se inscrever, você receberá uma confirmação por e-mail.  

Os empresários interessados em apoiar e participar do projeto, inclusive com divulgação de seus serviços turísticos, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria através do e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.