BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Desfile de Sete de Setembro emociona público em Itajaí

- Advertisement -

Desfile aconteceu na Avenida Beira Rio

O tempo colaborou e o desfile cívico de Sete de Setembro foi realizado na manhã de sábado (07), na avenida Beira-Rio. Além da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, desfilaram escolas estaduais e particulares, ONGs, Capitania dos Portos, Forças Armadas, Codetran, grupos de escoteiros, Jeeps Clubes, Lions Clubes, igrejas, fundações, secretarias municipais e outros parceiros do Município de Itajaí.

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) abriu o desfile, levando para a avenida um pouco do trabalho desenvolvido na área de segurança pública do Município. Destaque para as atividades educacionais para o trânsito, que são desenvolvidas em Itajaí e que já contemplaram quase 60 mil pessoas. Na sequência, a Guarda Municipal desfilou com o seu efetivo, que atua no Município há três meses com constantes rondas por toda a cidade e atendimento de ocorrências.

A Rede Municipal de Ensino foi a terceira a desfilar e participou do ato cívico com representantes das 117 unidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Integral, além do Cemespi, Banda Filarmônica e Biblioteca Pública, que desenvolveram os subtemas: 4 Pilares da Educação, Direitos de Aprendizagem, 10 Competências Gerais para o Novo Cidadão, Formação Integral dos Alunos, Educação Tecnológica, Leitura e Literatura, Educação Especial e Educação Socioemocional, através do programa Escola da Inteligência.

“Hoje já são mais de 20 mil alunos contemplados com esse programa, que estimula o desenvolvimento da arte do pensar, bem como as habilidades imaginativas emocionais e sociais, para que todos possam expandir as características saudáveis e reciclar as não saudáveis”, enfatiza Kátia Teixeira, coordenadora da Escola da Inteligência.

Entidades do Município como a Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi), APAE e a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) participaram do grupo 3 do desfile cívico em homenagem à Pátria, que na sequência recebeu as Escolas Estaduais, através da Gerência Regional de Educação, escolas particulares, além de faculdades e a Univali.

O Sete de Setembro de Itajaí contou ainda com a participação de secretarias, coordenadorias e fundações municipais, que foram acompanhadas da banda musical Lira Celeste, da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Grupo de Escoteiros, Lions Clube, Rotary Clube, Grupo de Terapias Naturais Corporais, Associação Atitude de Patinação Artística, Clube de Patinação Rodas de Ouro e Institutos Sorrir e Luciano Santana deram demonstrações de solidariedade e amor ao próximo, através da apresentação dos seus trabalhos desenvolvidos.

O desfile também contou com a presença da Realeza: representantes da Festa do Colono; Miss Itajaí; Miss Teen Itajaí, Santa Catarina e do concurso do Mais Belo Idoso e Idosa de Itajaí deram um show de simpatia e beleza.

As Forças Armadas, representadas pela Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, seguidos dos grupos de motos, Jeep Clube, Chevette Clube e Itajaí Vintage Clube encerraram o desfile cívico, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e teve como tema, este ano “Um Novo Currículo para um Novo Cidadão”.

“Gostaria de agradecer a presença de todos neste desfile de Sete de Setembro e à comissão organizadora pela belíssima condução dos trabalhos. Nossa cidade deu um show de civismo e amor à Pátria e conseguiu, de forma uníssona, enfatizar que todos queremos ordem e progresso para o nosso Brasil”, finaliza o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos