DESIGNER CATARINENSE CONFERE EXPOSIÇÃO ”ENFIM OS IMPERADORES” , DE MARINA KLINK

0 246

Quem foi conferir a badalada exposição com fotos de Marina Klink, em São Paulo, foi a Designer Lili Golunski, que na última edição da mostra CASACOR SC Itapema, no ano passado, expôs em seu ambiente algumas obras da fotógrafa e amiga.

Buscando lugares inóspitos e animais icônicos, Marina foi até o Mar de Weddel, onde registrou os pinguins imperadores. De volta ao Brasil, Marina exibiu suas fotos na exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores”, que rolou no Edifício Pátio Victor Malzoni.

A mostra teve como objetivo conscientizar a população e os visitantes sobre o risco de extinção desta espécie de pinguim em consequência da poluição dos oceanos, das mudanças climáticas e da sobrepesca. A fotógrafa já havia passado 14 temporadas na Antártica, seu destino preferido, onde registrou todas espécies de pinguins, com exceção do Imperador – ela teve de ir até Snow Hill Island, no meio do Mar de Weddel, para conseguir suas fotos.

Marina é casada com o famoso velejador Amir Klink e além de fotógrafa atua como palestrante e escritora, onde seus cliques estampam livros sobre as viagens que realizou ao lado do marido, como Férias na Antártica e Antártica – A última Fronteira, Um Chamado do Sul e uma edição para o público infantil, Vamos Dar a Volta ao Mundo? Conhecendo Nosso Planeta com a Família Klink.

Em 2018 a empresa de brinquedos Estrela lançou um jogo inspirado nas aventuras de Amir Klink, chamado de Latitude 90º. O navegador Amyr Klink é renomado internacionalmente por suas realizações marítimas desde seu primeiro feito, em 1984, quando realizou a primeira travessia solitária do oceano Atlântico Sul em um barco a remo. Outra expedição famosa foi a que durou de 1989 a 1991, indo da Antártida ao Pólo Norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.