5 DICAS PARA ECONOMIZAR NA PASSAGEM AÉREA

Tenho 5 dicas para compartilhar com vocês e acredito que serão bem úteis.

0 451

Um dos grandes gastos durante uma viagem é a passagem aérea. Depois de muito pesquisar e aplicar algumas coisas nas minhas viagens, tenho 5 dicas para compartilhar com vocês e acredito que serão bem úteis.

No geral devemos ter paciência e persistência na hora da compra. Muitas vezes tenho hotéis definidos, mas ainda não efetuei a compra da passagem. Pesquiso muito, muito mesmo para tentar economizar o máximo possível.

___________________________________________________________________________________________________________

1 – PESQUISE EM SITES DIFERENTES:

Os melhores buscadores disponíveis hoje na internet, na minha opinião:

Google Flights –  Nessa ferramenta de busca  você pode selecionar diversos destinos na mesma passagem e montar uma viagem louca que vai dar certo. Todas as taxas e impostos já estão incluídas nos preços das passagens que ele mostra, mas eu sempre confiro no site da própria companhia aérea e vejo se está igual. Estando mais barato, dou preferência para comprar a passagem no site da companhia.

SkyScanner –  Tem site e aplicativo para o celular. Uso com frequência também, ele é interessante pois tem várias opções. Por exemplo, se você quer muito ir para Paris, é só colocar essa opção que vai dizer o mês mais em conta para você viajar para lá.

Passagens Promo – Esse é o queridinho e sensação do momento. Sempre encontro alguma promoção, mas costumo fazer o seguinte: Quero ir para Miami, por exemplo, aí eu coloco um alerta para esse destino e cada vez que houverem alterações nas passagens para Miami eles me avisam. Acho isso ótimo e consigo pagar menos para viajar.

 

2 –  SEJA FLEXÍVEL:

Ter flexibilidade de datas é o que vai fazer com que você economize mais na passagem aérea. Eu sei que a maioria das pessoas tem datas muito específicas para as férias, mas um ou dois dias pode fazer muita diferença. Já fiquei dias a mais e dias a menos no destino que eu gostaria para ter uma bela economia. Claro que temos que colocar gastos na ponta do lápis, como um dia a mais de hotel e alimentação, mas normalmente a diferença compensa. De um dia para o outro as passagens podem dobrar o preço.

 

3 – COMPRE NAS TERÇAS FEIRAS:

Pode parece besteira, mas é isso mesmo. Já fiz o teste e realmente os preços para o mesmo lugar mudaram. As passagens aumentam e variam o valor de acordo com a demanda, acho que nas terças feiras o pessoal não planeja muitas viagens por aí rsrs.

 

4 . SEJA FIEL:

Em todas as áreas ter um bom relacionamento com as pessoas e empresas é essencial, e as companhias aéreas costumam valorizar quem as valoriza. Sempre que possível viaje com a mesma companhia e faça parte do programa de milhagens da empresa. Você conseguirá viajar por milhas e ganhar alguns benefícios em passagens, bagagens, etc.

 

5 – MAIS CONEXÕES, MAIS BARATO:

Ninguém gosta de ficar horas no aeroporto esperando, ou naquele entra e sai de aviões. Mas se conseguir fazer 1 ou 2 conexões isso te ajudará a economizar um bom dinheiro. Se você tiver um cartão com direito as salas vips nos aeroportos nem verá o tempo passar, tomando um vinho e relaxando, já pensando no que vai gastar esse dinheiro que acabou de economizar rsrsr. Já economizei mais de R$1.900 em uma única passagem, simplesmente por esperar 10h no aeroporto. Eu acho que vale a pena, e você?

___________________________________________________________________________________________________________

O que achou das dicas? Já pratica algumas delas? Tenho mais 6 dicas para te dar nesse site aqui:

CONHECENDO O MUNDO

Agora é escolher a melhor oferta e ir viajar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.