DISCUSSÃO EM UM RELACIONAMENTO É BOM?

0 147

De cara pensamos que não, mas não é bem assim

Boa tarde galera! aqui é o Carlos T. e hoje vou esclarecer algumas coisas sobre relacionamentos com bases científicas e pessoais =)

 Discussão no relacionamento é bom?

Se é sua primeira vez em um relacionamento, provavelmente vai pensar que um relacionamento saudável é aquele onde se tem 1 discussão por mês ou quase nenhuma, isso é engano, a discussão é super normal em um relacionamento. Se um casal nunca discute por incrível que pareça, é sinal que algo não vai bem com eles. Isso segundo psicólogos especialistas no assunto, a discussão ajuda os casais a reconsiderar seus valores e sentimentos abordando coisas que são importantes para eles.

Discussão aumenta o tempo de duração do relacionamento

Segundo estudos, o maior erro que casais cometem é justamente evitar os problemas, essa má comunicação é um dos motivos mais comuns para o término de um relacionamento. A discussão permite você liberar todos os seus problemas e resolve-los antes de se tornarem maiores.

Sendo assim, se você acabou de brigar com sua garota, sua mulher, seu garoto, seu homem, relaxa, isso é comum e até mesmo saudável para o relacionamento entre ambos, aprendem mais um sobre o outro, mas evite sempre levantar a voz e aplicar insultos no meio disso.

” Ah eu vou achar alguém que concorde com as mesmas coisas que eu e goste das mesmas coisas também. ”

Para você ^ imagine o quão chato seria se você e ela concordassem em tudo! seria algo do tipo: Sim, sim sim… sim… ( Obs: não estou dizendo que relacionamentos desse tipo são chatos ou ruins )

Evite também incluir amigos ou família na discussão e falar de seus outros relacionamentos 😉

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.