Eco TPA de Governador Celso Ramos disponibiliza pagamento pelo site e aplicativo

0 647

Turistas que visitam Governador Celso Ramos têm mais dois meios para contribuir com a Eco TPA. Está disponível na Play Store um aplicativo para celulares com o sistema Android. Outra novidade é a possibilidade de pagamento por meio do site oficial www.ecotpa.com.br. No app, o contribuinte cadastra o veículo e pode pagar por meio do cartão de crédito. Os prestadores de serviço também podem fazer os procedimentos necessários para requerer a isenção. No site, a consulta é direto pela placa e, além do cartão de crédito, é possível pagar pelo boleto bancário. As duas plataformas aceitam tanto quitar os débitos quanto antecipar o pagamento. Além das ferramentas virtuais, também estão disponíveis postos presenciais para o pagamento.

“A Eco TPA é uma contrapartida inteligente e exclusiva para a preservação do meio ambiente. Por meio do site ou do aplicativo, o cidadão pode contribuir, tornando a natureza mais preservada, as praias mais limpas e agradáveis, e ajudando o município a oferecer melhor estrutura para turistas e moradores”, afirmou o diretor técnico do Consórcio Inco, Dauren Monteiro.

APLICATIVO

Na Play Store, basta procurar por “EcoTPA” no campo de busca. Ao entrar pela primeira vez, é necessário fazer um breve cadastro com informações como nome, endereço e e-mail. A partir daí, é gerada uma senha, que permite o acesso às funções.

Feita essa etapa, basta acessar por meio do CPF ou e-mail e da senha. Na área restrita, é possível cadastrar os veículos. Para isso, é necessário informar a placa, o número do Renavam, e enviar uma foto do documento do carro, que pode ser feita com o próprio celular. Com os veículos registrados – seja moto, carro, caminhão, micro-ônibus ou ônibus –, é possível contribuir com a Eco TPA, tanto para quem já esteve em Governador Celso Ramos e precisa regularizar o débito, quanto para quem planeja visitar a cidade e quer antecipar o pagamento. Para a compra de créditos está disponível a função cartão de crédito.

O aplicativo também é uma nova opção para que o prestador de serviços possa prestar contas do trabalho realizado em Governador Celso Ramos e obter a isenção da Eco TPA. Uma vez cadastrado, o prestador de serviço tem até 15 dias para apresentar documento que comprove que esteve no município a trabalho, seja cópia de um eventual orçamento realizado, ou da nota fiscal do serviço efetuado. Com o app, também por meio de uma foto com o próprio celular, é possível anexar esse comprovante e obter a isenção.

SITE OFICIAL

Além de todas as informações importantes sobre a Eco TPA, por meio do endereço eletrônico www.ecotpa.com.br, agora também é possível regularizar o débito ou antecipar o pagamento da contribuição para desfrutar de Governador Celso Ramos. No alto da tela, basta clicar em “Pagamento”. Depois, informar se a placa corresponde a um veículo registrado no Brasil ou no exterior. Em seguida, é só digitar a placa. Aparecerão as características do veículo – se é moto, carro, caminhão, micro-ônibus ou ônibus –, eventuais valores em aberto, ou a possibilidade de antecipar o pagamento, já com o respectivo valor. Pelo site, é possível pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.

Além do campo para pagamento, o site oficial mantém ativo o espaço para a solicitação de isenções, que ficará disponível durante o ano todo. Moradores de Governador Celso Ramos ou turistas com imóveis no município – seja casa, apartamento, terreno, ou sala comercial – não pagam a Eco TPA, mas precisam fazer o credenciamento. Quem tem veículo com placa de Governador Celso Ramos é isento e não precisa fazer nenhum tipo de procedimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.