Editoras premiadas participam do 3º Festival Literário de Itajaí

0 330

Evento terá sete empresas expondo e comercializando livros

Sete editoras de quatro estados brasileiros participarão do 3º Festival Literário de Itajaí (FLI). Entre os nomes estão a editora Patuá (SP), que conquistou três vezes o prêmio Jabuti – principal prêmio da literatura brasileira. Além dela, estarão presentes a Inverso (PR) e Oito e Meio (RJ). As sete editoras credenciadas estarão expondo e comercializando livros durante os dias 7, 8 e 9 de novembro, durante o 3º FLI.

Os espaços destinados aos credenciados ficarão em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, no calçadão Hercílio Luz. No espaço cada editora comercializará seus respectivos livros. A estimativa de público visitante é de aproximadamente cinco mil pessoas.

As editoras selecionadas trazem em seus históricos premiações literárias importantes, como, por exemplo, a Patuá. A editora paulista já conquistou três vezes o Prêmio Jabuti, duas vezes o Prêmio São Paulo de Literatura e também venceu ou foi finalistas e semifinalista de outros prêmios literários importantes, como Guavira, Oceanos, Prêmio Rio de Literatura, AGES, Açorianos.

Na terça-feira (29), o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Itajaí se reuniu para habilitar o credenciamento das editoras para comercialização de livros durante o 3º Festival Literário de Itajaí. No total, sete editoras de quatro estados foram aprovadas.

As empresas credenciadas: Paulinas (São Paulo/SP), Patuá (São Paulo/SP), Traços e Capturas (Itajaí/SC), Inverso (Curitiba/PR), Oito e Meio (Rio de Janeiro/RJ), Ipêamarelo (Itajaí/SC) e Cruz e Sousa (Florianóspolis/SC).

Inscrições abertas para oficinas do FLI
As inscrições para as oficinas do 3º Festival Literário de Itajaí continuam abertas. Nesta edição, o evento oferece capacitações técnicas nas áreas da poesia, escrita criativa, gestão, conto, artes integradas e romance. Os cursos ocorrerão de 7 a 9 de novembro, no período matutino, na Casa da Cultura Dide Brandão. As inscrições podem ser feitas aqui. Acesse mais informações clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.