EDUCAÇÃO E REFLEXÕES SOBRE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

0 1.611

Parte 1

Olá, me chamo Nei Santos, sou gerente comercial da ABC Empreendimentos e da EMBRALOT e quero dividir com vocês algumas dicas, experiências e reflexões dos negócios imobiliários.

Para começar, faço uma pergunta para você que está na área: Você é corretor ou simplesmente está como corretor?

Ser corretor é gostar do que faz, se especializar, profissionalizar verdadeiramente. Muitos se acham corretores, mas ainda nem começaram a fazer seu TTI (Curso Técnico de Transações Imobiliárias).

E, quando me refiro a estar como corretor, é como alguns se encontram. Trocam de cidade e por não acharem oportunidades na área que atuavam, ou até mesmo por ver aquele corretor ser bem-sucedido, resolve tentar trazer aquilo para sua vida, achando que irá ser igual ou até melhor que àquele.

A diferença é que o sucedido é CORRETOR, e você, por ESTAR como corretor, não consegue o devido sucesso!

Quer saber como mudar isso?

1 Dica “Meta”

Seja qual for sua função, estabelecer uma meta é algo fundamental. Para você ser um corretor de sucesso, suas metas têm que ser bem claras. Profissionais sem metas claras são iguais a veículos sem rumo, sem um norte aonde se dirigir. Você deve estabelecer suas metas tanto na quantidade de contratos quanto no valor geral de vendas. Pensando a curto, médio e longo prazo, a dizer: mensal, semestral e anual.

Escreva suas metas e coloque em lugar visível para que todos os dias você possa saber a distância em que você está do seu objetivo. Lembrando que metas absurdas não vão te levar a lugar nenhum. Caso você esteja longe ou ultrapassando muito fácil suas metas, refaça, corrija, atualize ela para torna-la mais acorde com suas possibilidades de venda, mantendo-a útil como uma guia para atingir seus objetivos mais essências.

Uma bussola para organizar suas metas parte de um planejamento financeiro. Sobre esse assunto falaremos na próxima edição.

Acompanhe a próxima edição!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.