EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DE ITAPEMA SÃO DESTAQUES

0 2.383

Fabricar sabão caseiro e produzir suportes para viseiras utilizadas por profissionais de saúde estão entre os afazeres de dois servidores da comarca de Itapema que, além de cumprirem seu expediente em regime de home office, conseguiram espaço para se dedicar a causas sociais com o objetivo de auxiliar a comunidade local frente à pandemia do novo coronavírus.

A servidora Márcia Antônia de Saibro de Andrade, que atua como TSI na comarca, se dispôs a fabricar sabão caseiro, em barra e líquido, para distribuir à população mais  carente, numa forma de colaborar com a higiene dos menos favorecidos. Para tanto, vários colegas de serviço colaboraram financeiramente para que a servidora pudesse comprar os insumos e fabricar os produtos.

Já o servidor Ely Bhorer Medeiros, distribuidor da comarca, passou a utilizar sua impressora 3D para produzir suportes para viseiras. Posteriormente, elas serão distribuídas aos profissionais da saúde de Itapema.  “O objetivo principal é proteger a região dos olhos, que ficam expostos com o uso apenas da máscara N95. A viseira tem por base um modelo disponibilizado na internet por uma empresa da República Tcheca, que viralizou  pelo mundo e está sendo produzido em diversos países. As máscaras são feitas com impressoras 3D que usam filamentos poliméricos e podem ser produzidas por praticamente qualquer pessoa que esteja disposta a ajudar”, explica Ely.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.