Emerson Duarte assume o comando da Secretaria de Saúde de Itajaí

Advogado especialista em Gestão da Saúde Pública tem o desafio de fortalecer a Atenção Básica

0 96

O advogado e especialista em Gestão de Saúde Pública, Emerson Roberto Duarte assumiu nesta quarta-feira (18) o comando da Secretaria de Saúde de Itajaí. À frente da pasta, terá a missão de reforçar o acolhimento e a humanização no atendimento aos servidores e aos itajaienses, além de fortalecer a Atenção Básica, principalmente com a recomposição das equipes da Estratégia Saúde da Família. Também fará um acompanhamento especial nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Nosso maior objetivo é fazer uma gestão humanizada no tratamento ao servidor, para que isso se reflita para a população. Queremos fazer uma gestão participativa, focando no fortalecimento da Atenção Básica, mas buscando potencializar todos os setores da Saúde”, afirma o novo secretário.

Formado em Filosofia, Teologia e Direito, com especialização em Sociologia e Filosofia para Educadores, Ciências Penais e Gestão de Saúde Pública, Emerson Roberto Duarte também é especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional. Recentemente, se especializou em Gestão de Recursos Humanos no Serviço Público e, atualmente, cursa mestrado em Educação.

De outubro de 2018 a março de 2019, esteve à frente da Secretaria de Saúde de Itajaí tocando importantes projetos na área. Anteriormente, Duarte ocupou o cargo de secretário adjunto de Saúde do Município de Itajaí, além de ter coordenado a Unidade de Saúde Promorar II. Com 36 anos, atuou ainda como secretário de Saúde e de Assistência Social no município de Barracão (PR), e chefe de gabinete e coordenador do CRAS na Prefeitura Dionísio Cerqueira (SC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.