ENCONTRO COM PGJ E OAB MANIFESTAM APOIO AS INVESTIGAÇÕES PARA APURAR COMPRAS DE 200 RESPIRADORES PELO ESTADO

0 247

Durante o encontro, o Presidente da OAB/SC também cumprimentou Comin pela maneira como vem conduzindo a atuação institucional no enfrentamento da covid-19 e reforçou a importância da interlocução entre as instituições.

Em reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, na tarde de quarta-feira (13/5), o Presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, manifestou total apoio às investigações acerca da aquisição emergencial pelo Estado  de 200 respiradores ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto à verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora. 

Durante o encontro, na sede do MPSC, em Florianópolis, o Presidente da OAB/SC  também cumprimentou Comin pela maneira como vem conduzindo a atuação institucional no enfrentamento da covid-19 e reforçou a importância da interlocução entre as instituições. Também participou da reunião o Presidente da comissão de Moralidade Pública da OAB, Eduardo Capela.

Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil investiga crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.