Enfermeiros recebem capacitação sobre acolhimento e humanização

0 282

Curso voltado ao desenvolvimento pessoal e profissional ocorreu nesta terça-feira (19)

Enfermeiros da rede municipal de saúde participaram, nesta terça-feira (19), de um curso sobre acolhimento e humanização. A capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção a Saúde e Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI). O objetivo do encontro é valorizar e qualificar os profissionais que estão diretamente em contato com a população visando a melhoria do atendimento.

O treinamento foi mediado pelo palestrante Jamil Albuquerque e ocorreu na sede da Unisociesc, em Itajaí. Além de motivar os enfermeiros, o curso visa estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como auxilia no enfrentamento dos desafios cotidianos dos processos de trabalho. Ao todo, 120 servidores participaram do evento.

“Estes encontros têm como foco a valorização dos profissionais, proporcionando um momento de reflexão sobre a importância de cada um deles na assistência à saúde de nossos usuários e também como agentes ativos e peças fundamentais da construção do Sistema Único de Saúde”, destaca a responsável pelo Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí, Edna dos Santos Carvalho Laverde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.