ENTIDADES SE UNEM EM PROL DE MAIS SEGURANÇA PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ

O movimento “Somos Todos BC”, representado por 13 entidades de classe de Balneário Camboriú, se reúne na próxima terça-feira (26.10) com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcos Kurtz. O encontro é resultado de ofício encaminhado para várias autoridades, incluindo órgãos de segurança pública, onde o movimento alerta sobre o crescimento nos índices de criminalidade registrados na cidade. As entidades encaminharam, também, solicitação de agenda com o secretário municipal de Segurança Pública, Antônio Gabriel Castanheira. Hoje, o ofício será enviado à prefeitura, à Polícia Militar e ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

No documento, o movimento “Somos Todos BC” relata sua preocupação com o ‘grande aumento de desocupados nas ruas, significativo acréscimo na ocorrência de ilícitos praticados por meio de arrombamentos, furtos, roubos, uso e tráfico de drogas’, e ressalta seus reflexos, traduzidos por insegurança à sociedade, turistas e atividades econômicas, causando prejuízos incalculáveis. Embora entenda que cada instituição e autoridade deva agir dentro do que é possível em suas competências, o movimento acredita que um amplo debate e união de esforços poderá trazer melhores resultados no combate à criminalidade, e se dispõe a colaborar com a busca de soluções ao problema.

O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú é uma das 13 entidades que integram o movimento, e seu presidente – engenheiro Nelson Nitz – comenta que vários fatores contribuem para o atual cenário no município. “Estamos enfrentando uma triste realidade em nosso País, que é a crise econômica provocada pela pandemia. Aliado a isso, em termos locais, o forte potencial econômico de Balneário Camboriú acaba sendo um fator de atração para elementos ligados ao crime. Temos convicção de que na união de esforços – tanto da sociedade organizada quanto das autoridades e das instituições ligadas à segurança pública – reside o caminho para transformarmos este cenário”, finaliza Nitz.

Integram o movimento as seguintes entidades:
Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania – CONSEG
Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú – ABRES BC
Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú – ACIBC
Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC
Associação das Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú e Camboriú – AMPE
Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú – CDL
Observatório Social de Balneário Camboriú – OSBC
Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Balneário Camboriú – OAB/BC
Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú e Camboriú – SINDUSCON
Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Catarina – SECOVI
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região – SINDISOL
Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista – SINDILOJAS BC

Comentários estão fechados.