Escola Chef Gourmet inaugura em Jaraguá do Sul

0 314

A primeira escola de gastronomia e turismo da cidade, abre as portas no próximo sábado (13)

De acordo com o Diretor da Chef Gourmet, Josemar Lopes, o espaço vai movimentar a cidade. “Idealizei a escola quando vi a necessidade de preparar profissionais nesta área em Jaraguá. Trabalho no ramo da educação há mais de 15 anos, e tenho visto o crescimento constante do setor de alimentação, e como o mercado está carente de bons profissionais” afirma o empresário.

Segundo a pesquisa da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) publicada em fevereiro de 2019, o setor brasileiro de alimentos registrou um crescimento de 2,08% em relação ao ano de 2018. A indústria de alimentos gerou 13 mil novos postos de trabalho, configurando o setor que mais emprega no Brasil.

A Chef Gourmet inaugura no próximo sábado (13), e já tem turmas completas antes mesmo de abrir as portas. “Começamos há pouco tempo a movimentação em nossas redes sociais. Mesmo tendo certeza do sucesso do empreendimento, visto a necessidade que identificamos na cidade, estou bem surpreso com número alto de procura por nossos cursos. Vamos corresponder, ou melhor, superar as expectativas de todos que estão apostando em nossa escola. Nossa missão de transformar vidas está apenas começando. Vamos escrever uma nova história em Jaraguá do Sul”, empolga-se o empresário.

A escola oferece cursos nas áreas de gastronomia e turismo, para possibilitar aos alunos tanto a possibilidade de trabalhar em grandes empresas, como abrirem seu próprio negócio. Com aulas 80% práticas, e metodologia de ensino diferenciada, o aluno pode ingressar em qualquer período do ano, e realizar até três cursos em um.

“Nosso objetivo é capacitar o aluno para sair preparado para o mercado de trabalho, seja para ser bem empregado ou para ser empresário. Ele pode por exemplo fazer o curso de Patisserie, aliado ao Inglês e a Gestão de Vendas do Comércio, vivenciando na prática a rotina da profissão”, explica Josemar.

Os cursos profissionalizantes possibilitam rápida inserção no mercado de trabalho, e é nisto que a Escola Chef Gourmet aposta, por isso abre uma grande variedade de cursos para atender aos mais diversos perfis. Com o curso “Gestão de Negócios” por exemplo, o aluno aprende como montar e administrar seu próprio negócio, criando um plano de divulgação adequado, conhece como funcionam os melhores bares e restaurantes, e se prepara com técnicas de vendas, recursos humanos e empreendedorismo. Já no curso de Chef de Cuisine o aluno se prepara para trabalhar em qualquer área da gastronomia, pois vai aprender e praticar as culinárias francesa, italiana, mediterrânea, espanhola, portuguesa, vegana, entre várias outras.

Para ministrar os cursos, a Chef Gourmet conta com um experiente corpo docente, que é composto por uma equipe de professores e Chefs atuantes no mercado com formação nacional e internacional.

Quem comparecer na inauguração vai poder degustar diversas iguarias que serão preparadas ao vivo, pelos Chefs e professores da instituição, e apreciar música ao vivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.