EDUCAÇÃO: ESFORÇO DE DIRETORA DESTACA ESCOLA DE MATINHOS NO IDEB

“Ressalto que uma trajetória iniciada em 2013 em que a nota do IDEB era 3.7 e após 5 anos de muita dedicação, trabalho e comprometimento alcançamos 6.8”

0 1.241
#educaçãoemdestaque Isabel é destaque na mídia catarinense, na coluna Gente que transforma, faz de escola exemplo a ser seguido, Isabel Santana Ferreira, além de oito irmãos, duas outras também são professoras, Idália Santana e Maria Santana Dametto e é irmã do jornalista, José Santana, editor chefe do jornal diário digital Folha do Estado e da Rádio 98.3 FM, com sede em Itapema.

Isabel Santana, professora e diretora da Escola municipal Luiz Carlos dos Santos, conta um resumo da sua luta para melhorar a qualidade na educação da escola municipal que adotou de coração para fazer a diferença.

Izabel Santana, natural de Ivaiporã, cidade do interior paranaense, estudou na escola pública, dedicada aos estudos, formou-se em pedagogia, profissão que escolheu para sua vida, ser professora do ensino fundamental.

Filha de pais semianalfabetos, Antônio Avelino Santana e Cândida Maria Santana, educou e encaminhou seus dez filhos pelo caminho da retidão, homens e mulheres de bem, conta.  Izabel Santana, a diretora usa com termo em seu bordão diário, “só a educação pode transformar o ser humano em um ser civilizado”.

Ela casou-se cedo, constituiu família, migrou para cidade litorânea de Matinhos, onde através da sua competência, disciplina e exemplo entra nesta edição “gente que transforma”, ela foi destaque na reportagem da TV local A Voz do Litoral, narra parte da história que gera conteúdo de transformações e aponta os números.   VOZ DO LITORAL – TVCI – Programa de conteúdo jornalístico com foco em Paranaguá e no litoral do estado do Paraná. A atração “ao vivo” com uma hora e meia de duração, é comandada por Tony Lagos e vai ao ar de segunda à sexta às 7h00 e às 12h00.  https://www.facebook.com/watch/?v=152830578934259

Ela descreve o desafio, assumi a direção da Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos em 2013 e juntamente com a equipe desenvolvemos um trabalho voltado para o fortalecimento da autoestima e da identidade dos nossos alunos.

Nosso principal contexto está voltado para o conhecimento que o aluno já consolidou, partindo para as complexidades dos conteúdos. Sabemos que os alunos são sujeitos ativos da construção do conhecimento, portanto, investimos neste potencial.

Ressalto que uma trajetória iniciada em 2013 em que a nota do IDEB era 3.7 e após 5 anos de muita dedicação, trabalho e comprometimento alcançamos 6.8 é porque acreditamos que conhecimento é poder e incansavelmente transformamos a realidade dos nossos alunos.

NR: Isabel Santana Ferreira, além dos oito irmãos é irmã do jornalista José Santana, editor chefe do jornal diário digital Folha do Estado, com sede em Itapema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.