EDITORIAL: NÚMERO DE MORTES E DOENÇAS POR AGROTÓXICOS ESTÁ SUBESTIMADO

Quando ainda no governo de Jair Bolsonaro, a então ministra da Agricultura, a matrogrossense Tereza Cristina, pressionada por parceiros internacionais preocupados com a imensa quantidade de agrotóxicos liberada pelo governo, recorreu a mais uma mitologia para tentar explicar. Ela disse que o clima no Brasil não era favorável ao cultivo de orgânicos e só restava aos produtores a alternativa de bafejar pesticidas sobre as plantações. Ora bolas!

Está aberto o prazo para o Alistamento Militar

- Advertisement -

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o Alistamento Militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

O cidadão que for de classes anteriores e perderam o prazo para realizar o procedimento de alistamento pode regularizar a sua situação comparecendo à Junta de Serviço Militar, mas o atraso implicará no pagamento de multa. O alistamento militar é obrigatório e deve ser feito no ano que jovem completa 18 anos.

O secretário da Junta de serviço Militar de Porto belo Gabriel Amorim explica que há impedimentos para as pessoas que não estão com a situação regularizada. “A pessoa que não realizar o Alistamento Militar fica impedido de retirar diversos documentos, como o passaporte e tirar carteira de trabalho, além de impedir a pessoa de prestar exame para estabelecimento de ensino, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada” explica o secretário.

A Junta de Serviço Militar está localizada na Rua João Vandelino Guerreiro, Nº 590, no bairro Perequê (Anexo ao Terminal Rodoviário), de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Mais informações através do telefone (47) 3369-9358.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos