Estudantes recebem orientação da Polícia Militar Ambiental

103

policia militar de ItapemaA Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) segue realizando atividades de conscientização ambiental para comemorar a III Semana do Meio Ambiente. Para promover a consciência ambiental nas novas gerações, a Polícia Militar Ambiental realizou uma palestra com os alunos de 6º, 7º e 8º ano da Escola Luiz Francisco Vieira.

Durante a atividade, o policial Marcelo Duarte mostrou vídeos, fez dinâmicas e contou um pouco dos trabalhos realizados pela corporação, como apreensão e soltura de animais silvestres ou exóticos. Ele também falou com os estudantes sobre as diferentes formas de tratar os animais em várias culturas e explicou que quando um bicho é maltratado, a prática além de criminosa é cruel e deve terminar.

“Além de comemorar a semana do meio ambiente, viemos para Itapema incentivar as crianças a combaterem certas práticas que já estão enraizadas na cultura catarinense” afirma o policial Marcelo.

O aluno Carlos Eduardo Ribeiro, do 8º ano, achou a atividade muito legal e instrutiva. “Hoje aprendi que quando soubermos de algum animal que esteja preso ou sofrendo mal tratos devemos acionar os órgãos responsáveis. Devemos respeitar a natureza” afirma o menino.

“Em Itapema ainda temos muito forte a cultura da caça, de gaiolas de passarinho e em épocas do ano a farra de boi. Alertando e sensibilizado as novas gerações pretendemos mudar essa realidade. Agradeço a Polícia Ambiental que veio de Florianópolis para esse momento especial”, afirmou a Chefe de Educação Ambiental da FAACI, Bárbara Zunino.

Comentários estão fechados.