EUA DIZEM QUE CHINA ESTÁ JOGANDO O ” JOGO DA CULPA ” EM GUERRA COMERCIAL

0 267

Em comunicados, o governo Trump acusou a China de ” retroceder ” em acordos comerciais.

Os comentários vêm em resposta à publicação de um artigo em Pequim, culpando Washington pelo revés nas negociações.

Os EUA reacenderam a guerra comercial no mês passado ao elevar as tarifas sobre bilhões de dólares em produtos chineses, levando Pequim a retaliar.

Os dois países têm estado em um conflito crescente sobre o comércio no ano passado. O escopo da batalha se expandiu nos últimos meses, à medida que Washington restringiu as restrições comerciais à gigante de telecomunicações chinesa Huawei.

As esperanças de um acordo comercial iminente foram destruídas em maio, depois que o governo Trump mais que dobrou as tarifas sobre os US $ 200 bilhões das importações chinesas e ameaçou tarifas adicionais.

“Nossas posições negociadoras foram consistentes ao longo dessas conversações, e a China retrocedeu em elementos importantes do que as partes haviam concordado”, disse uma declaração do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR).

O comunicado disse que os EUA estavam “desapontados” com os chineses em recentes declarações públicas “para perseguir um jogo de culpas que deturpa a natureza e a história das negociações comerciais entre os dois países”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.