Ex-vereador de Itapema é vítima do COVID-19

0 124

Na tarde desta terça, dia 14/07, foi confirmado o falecimento do ex-vereador de Itapema, Eraldo Mafra, vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Eraldo foi o 15º itapemense que veio a óbito pelo vírus. Eraldo Mafra era filiado ao MDB e foi eleito vereador em 2012, e também foi Secretário Municipal de Turismo na década de 90. A Câmara Municipal e a Prefeitura de Itapema decretaram Luto Oficial de três dias.

BIOGRAFIA ERALDO MAFRA:

Eraldo Mafra nasceu em Curitiba, e escolheu Itapema para morar e abrir seu negócio no ramo imobiliário, área em que atuou até o final da sua vida. Vivia em Itapema há 50 anos. Foi presidente de honra do MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

Empresário reconhecido da nossa cidade, fundou uma das mais antigas imobiliárias de Itapema, Imobiliária Mafra, no início do bairro Meia Praia. Foi eleito vereador de Itapema nas eleições de 2012, assumindo seu cargo de vereador no dia 1º de janeiro de 2013, na 13ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapema (2013-2016).

Antes disso, Eraldo Mafra havia sido eleito suplente de vereador nas duas eleições anteriores, e chegou a assumir o cargo de suplente em três oportunidades: nos anos de 2009, 2011 e 2012, durante a 12ª Legislatura, tendo ocupado temporariamente o cargo do então vereador Preto Vieira (MDB). Em 2012, ocupando o cargo de suplente, teve a honra de participar como vereador da Sessão Solene em comemoração aos 50 Anos da Câmara de Vereadores de Itapema e mais uma vez entrar para a história de Itapema.

Como parlamentar, Eraldo se destacava pela benevolência e carisma no atendimento à população. Participou de vários momentos importantes para o município, tendo dedicado seu mandato na defesa dos corretores de imóveis, do turismo e da construção civil.

Mafra também foi Secretário de Turismo de Itapema, no governo do prefeito José Higino Furtado, nos anos de 1993 a 1996. Na época, foi o responsável pela criação do Festival do Camarão.

Eraldo era casado com Irene Mafra, deixa dois filhos, Eraldo da Silva Mafra Júnior e Elaine Cristina Mafra e o neto Enzo Mafra, de dois meses.

Eraldo Mafra morre neste dia 14 de Julho de 2020, fatidicamente, como a 15ª vítima do novo coronavírus do município de Itapema. Em sua homenagem, o Poderes Legislativo e Executivo de Itapema declararam luto oficial de três dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.