Exposição sobre Antônio Carlos Konder Reis reabrirá o Espaço Cultural da Câmara

“Governar é Encurtar Distâncias - Antônio Carlos Konder Reis, 1924 – 2018” será aberta na quinta-feira (11), às 19h.

0 134

A Câmara de Vereadores de Itajaí reabre, na próxima quinta-feira (11), o Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis, com uma exposição sobre o político itajaiense que dá nome ao local. A mostra “Governar é Encurtar Distâncias – Antônio Carlos Konder Reis, 1924 – 2018” apresentará objetos, vídeos, documentos e fotografias que retratam a vida do ex-governador de Santa Catarina.

Nascido numa família que tem a política como tradição, Antônio Carlos Konder Reis (Itajaí, 16 de dezembro de 1924 – Itajaí, 12 de junho de 2018) ultrapassou meio século de vida pública, ocupando cargos de deputado estadual, federal, senador e governador do Estado (1975 – 1979 e 1994 – 1995). Eleito senador com apenas 36 anos, foi relator-geral da Constituição Federal promulgada em 1967 e posteriormente, como deputado federal, foi relator-adjunto da Assembleia Nacional Constituinte, que resultou na Constituição de 1988. Também atuou como escritor, deixando 16 obras que abordam desde a trajetória de familiares, a colonização alemã, o Papado a outros temas relacionadas à política e economia.

A exposição “Governar é Encurtar Distâncias – Antônio Carlos Konder Reis, 1924 – 2018” é uma realização da Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Secretaria de Comunicação e Promoção Social – Diretoria Institucional de Relacionamento e Cerimonial. A curadoria é da museóloga Angela Peyerl e pesquisa da servidora Fabricia Prado. A mostra conta com a colaboração especial de Alexandre Fleischmann. Acervo: Família Konder Reis, Museu Histórico de Itajaí, Câmara de Vereadores de Itajaí e TV Câmara dos Deputados.

A visitação segue até o dia 10 de maio, das 13h30 às 19h, com entrada gratuita. Visitas para grupos a partir de dez pessoas devem ser agendadas pelo e-mail cerimonial@cvi.sc.gov.br. Lembramos que para ingressar pela primeira vez na Câmara de Vereadores é necessário um cadastro rápido, mediante apresentação de um documento oficial com foto à recepção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.