Feapi abre edital para renovação de bolsas de estudos

0 11


.

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) informa que a renovação de bolsas de estudos para cursos técnicos de nível médio deverá ser feita entre os dias 13 e 17 deste mês. De acordo com o Edital nº 013/2020, o percentual concedido será entre 30% e 100% do valor da mensalidade do curso, conforme o índice de carência do estudante pretendente.

A Feapi salienta que a renovação das bolsas de estudos será somente para alunos já contemplados com o benefício no primeiro semestre de 2020. Estes estudantes devem comparecer, no prazo de renovação (13 a 17 de julho), na sede da instituição (rua Camboriú, 509, bairro Fazenda). O horário de atendimento é das 13h às 18h.
Documentos necessários, cronograma e demais informações para a renovação do benefício estão no Edital nº 013/2020, abaixo. A divulgação dos alunos selecionados, com os respectivos percentuais do benefício, será feita no dia 24 de julho, no Jornal do Município de Itajaí.

Para ser contemplado com a renovação da bolsa de estudos, o aluno precisa apresentar frequência mínima de 80% e ter sido aprovado em todas as matérias do curso matriculado, durante o primeiro semestre de 2020. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar, no mínimo, cursando o segundo ano em escola da rede pública de ensino.

Outro critério para a concessão é ser residente e domiciliado no município de Itajaí por, no mínimo, dois anos – período este que deverá ser comprovado por meio de documentação residencial, como fatura de água, luz, IPTU ou, em caso de aluguel, contrato ou declaração do proprietário. É preciso, ainda, ter renda pessoal ou familiar não superior a cinco salários mínimos e não usufruir de outros tipos de bolsas ou benefícios financeiros para a mesma finalidade de estudos.
__________________
Informações adicionais:
Feapi
(47) 3390 4000 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.