Feapi realiza certificação de alunos de panificação e corte e costura

- Advertisement -

Evento foi realizado no espaço cultural do Mercado do Peixe

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) realizou na tarde desta sexta-feira (06) uma cerimônia de formatura dos alunos do curso de panificação básica e de corte e costura. O evento aconteceu no espaço cultural do Mercado do Peixe, no centro da cidade. Ao todo, foram certificadas duas turmas no curso de panificação, com 31 concluintes, e outras duas no curso de corte e costura, com 24 formandos.

“A cada ano, a equipe da Feapi busca ampliar sua oferta de cursos profissionais, sempre com a preocupação de capacitar esses alunos para o ingresso no mercado de trabalho. Por isso, ver todas essas turmas formadas traz para nós uma satisfação imensurável”, comenta Daniela Barbetta Mette, diretora executiva da Feapi.

No curso de panificação básica, que totalizou 102 horas/aulas, os alunos receberam conhecimentos sobre fermentação natural, práticas de fabricação de pães e bolos e organização no ambiente de trabalho, além dos métodos de conservação de alimentos, limpeza e manutenção de equipamentos de panificação.

Já no curso de corte e costura, com 129 horas/aulas, além dos conhecimentos sobre o manuseio de máquinas de costura, tabelas de medidas do corpo humano, corte e modelagem de peças, os alunos também receberam aulas com conceitos básicos sobre empreendedorismo.

Ao final da formatura, os presentes foram agraciados com um grande coquetel de doces e salgados, preparados pelos próprios alunos do curso de panificação. A confraternização chamou a atenção de comerciantes e turistas presentes no mercado municipal. A equipe das turmas de panificação também produziu 300 panetones, que serão doados a instituições beneficentes.

“O mercado do peixe é um dos lugares mais visitados de nossa cidade, um lugar que mistura arte e cultura e muita história. Trazer esses alunos e seus familiares aqui para essa formatura é algo muito gratificante para nós, pois estão recebendo um certificado de uma capacitação profissional num lugar que é um ambiente que respira a pesca, um dos sustentáculos da economia da nossa cidade”, destaca Nilson José de Borba, gerente do Mercado de Peixe de Itajaí.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News