Feira de Ciências Itinerante reúne mais de mil estudantes

0 610

Evento aconteceu na escola Aníbal César

Desde segunda (23) a quarta-feira (25), a Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente, virou palco de ciências e tecnologia. O espaço recebeu o projeto Feira de Ciências Itinerante. As atividades foram promovidas por estudantes da rede particular de ensino de Aracajú (SE), que recebem aulas de robótica e apresentaram seus inventos aos alunos de Itajaí, com o propósito de popularizar o ensino de robótica.

Durante o projeto, os alunos aprendem a desenvolver mecanismos de automação residencial, aplicativos para celular e até robôs de vanguarda que atuam situação de risco e outros experimentos.

“Depois que os alunos fazem esses experimentos em sala de aula, nós organizamos a feira e levamos para escolas públicas do Brasil. Nossa intenção é apresentar os inventos aos alunos, que, na maioria, já nasceram inseridos nessa era tecnológica e digital. Nossa ideia é também ver crianças de todas as classes sociais envolvidas no estudo criativo de ciências e tecnologia”, afirma o professor e coordenador da feira, Heli Lucas.

O projeto voluntário é reconhecido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e não gera nenhum custo para o Município de Itajaí.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que o projeto veio para nossa cidade. Nas outras edições, além da Escola Básica Aníbal César, as Escolas Mansueto Tres, Marechal Olímpio Falconieri e José Medeiros também participaram da feira itinerante.

“Durante a feira itinerante deste ano, nossos alunos da Rede Municipal de Ensino também apresentaram os trabalhos de robótica que estão sendo desenvolvidos por aqui. Foi mais um grande intercâmbio para toda comunidade escolar”, comenta André Barberis, supervisor de tecnologias educacionais da Secretaria de Educação de Itajaí.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.