FERIADÃO EM BOMBINHAS COM MAIS DE 22 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA DISTRIBUÍDOS

0 128

Os turistas que estiveram neste feriado em Bombinhas constataram que os dias de falta de água ficaram no passado. A concessionária Águas de Bombinhas concluiu com saldo positivo em produção e distribuição de água nos dias 15, 16 e 17, mesmo com um aumento gigantesco no número de pessoas no município.

Os dias de folga representaram uma prévia de como será a temporada de verão e com produção elevada e equipes trabalhando 24 horas por dia. A Estação de Tratamento de Bombinhas (ETA Bombinhas) trabalhou em ritmo acelerado durante este período, principalmente na sexta-feira (15), quando foi registrado o maior pico de consumo.

“Durante estes dias a produção de água chegou a 159 litros por segundo, somando a atuação da ETA Bombinhas e da ETA Zimbros. Isso representa uma produção de mais de 22 milhões de litros”, explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola.

No feriadão também foi registrado um vazamento da adutora, localizado na região de Tijucas, apesar disso, o impacto no abastecimento foi mínimo. Isso porque o trabalho e o volume de reservação foi triplicado pela concessionária durante os últimos meses.

“O vazamento representou perda de apenas 14% da produção, o que não prejudicou o trabalho. O reparo na adutora iniciou na madrugada de domingo (17), às 2h, e foi concluído por volta do meio-dia”, explica o coordenador.

Foram realizadas manobras no sistema para que os moradores não fossem prejudicados na região de Zimbros, devido ao baixo nível do manancial que abastece a ETA. Vale à pena reforçar sobre a importância das caixas d’água nas residências e estabelecimentos comerciais.

Em casos de emergência, ou quando é necessário realizar uma manobra deste tipo, por exemplo, os impactos de baixa pressão em uma propriedade com reservação não são percebidos.

https://www.facebook.com/bombinhassummerbeachhotelespa/?epa=SEARCH_BOX

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.