Festival de blues no Mercado Público começa nesta quinta-feira (14)

0 671

Evento terá atrações nacionais e internacionais

Itajaí recebe nesta semana um festival totalmente voltado ao blues. O Mercado Blues Festival acontecerá de quinta (14) a sábado (16) com programação nacional e internacional. Entre os artistas convidados para tocar no Mercado Público estão Bob Stronger e Gene Birdlegg, dos Estados Unidos. O evento é gratuito e patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí.

Para dar início ao festival, na quinta-feira (14) acontece a exibição de um documentário sobre blues, a partir das 20h30. Na sequência, a banda The Headcutters, conhecida nacionalmente pelos seus mais de 15 anos de carreira no gênero, sobre ao palco para agitar o evento. Todas as noites encerram com Jam Session.

O feriado de sexta-feira (15) dá lugar para a apresentação dos locais, Marzio Lenzi e The Rooftop Shakers, às 21h. Em seguida, a música fica por conta de Gene Birdlegg, da cidade de Houston, no Texas (EUA). Birdlegg estará acompanhado de Cristiano Ferreira (guitarra), Villa Bello (contrabaixo) e Adrian Flores (bateria).

Para encerrar o Mercado Blues Festival, no sábado (16), as apresentações abrem com Heitor Dias e The Nighters, a partir das 21h. A segunda atração da noite fica por conta de Bob Stronger, de Chicago (EUA). Bob, com mais de 88 anos de blues, estará acompanhado da banda The Headcutters, anfitriões do evento.

Conheça a programação completa do Mercado Blues Festival:

Quinta-feira (14/11)
20h30 – Exibição de Documentários
21h – The Headcutters
23h – Jam Session

Sexta-feira (15/11)
20h30 – Exibição de Documentários
21h – Marzio Lenzi & The Rooftop Shakers
22h – Gene Birdlegg
23h – Jam Session

Sábado (16/11)
20h30 – Exibição de Documentários
21h – Heitor Dias & The Nighters
22h – Bob Stroger
23h – Jam Session

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.