Festival do Camarão terá espaço para valorização da pesca

0 78

O Município de Porto Belo ainda preserva muitas das suas tradições referentes ao mar. Buscando valorizar a história da pesca no Município, O Governo Municipal através da Secretaria de Pesca e Aquicultura, juntamente da EPAGRI, estará com um estande especial no Festival do Camarão, que acontece do dia 10 a 13 de outubro. Através do estande, os visitantes poderão entender um pouco mais sobre a profissão do pescador e curiosidades do mar.

Para o secretário de Pesca do Município de Porto Belo Frank Max Marques, trazer a pesca para o Festival do Camarão é valorizar a cultura da cidade em um evento que cresce a cada ano. “Queremos reforçar que mesmo com o crescimento da festa, que este ano tem estrutura maior e shows nacionais, a pesca continua estando em evidência. Temos a oportunidade, através deste estande, de mostrar um pouco sobre a nossa história e sobre a profissão do pescador, que é tão importante para a economia de Porto Belo” – explica o secretário.

Uma das atrações principais do estande da pesca é o aquário de camarões, onde as pessoas poderão ver de perto os camarões como se estivessem no fundo do mar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.