FILA DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS SERÁ ZERADA EM BOMBINHAS

0 250

Quem passa pelo estacionamento da Prefeitura de Bombinhas já deve ter notado um container instalado no terreno. É o AMO – Ambulatório Móvel de Oftalmologia, serviço contratado pela administração municipal para zerar a fila de consultas oftalmológicas que hoje, gira em torno de 630 pacientes em espera.

Além dessas consultas e alguns retornos, os pacientes que tiverem novos encaminhamentos dos Clínicos Gerais nas Unidades Básicas de Saúde serão atendidos nos próximos 3 meses. A previsão é que sejam 1.000 consultas ao todo, 600 no primeiro mês, 200 no segundo e mais 200 no terceiro.

Além das consultas, o ambulatório móvel possibilita a realização de exames ambulatoriais na especialidade. Os médicos e a equipe de apoio são especialistas e promovem o atendimento específico e eficiente com aparelhos modernos e estrutura adequada.

“Estamos tentando acabar com as filas de espera, mas dependemos de clínicas de fora do município. Com a contratação do AMO, nossa população será atendida com mais conforto e rapidez”, explicou o Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller.

A previsão é que os atendimentos comecem no próximo dia 16. Os pacientes da fila de espera serão chamados pela Secretaria Municipal de Saúde e os demais devem seguir o protocolo de atendimento costumeiro, ou seja, ir ao Posto de Saúde de seu bairro, e após consulta com o Clínico Geral, trazer o encaminhamento de consulta oftalmológica até a Secretaria de Saúde para agendamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.