FIQUE ATENTO AOS VAZAMENTOS

0 419

Os vazamentos de água mais comuns são aqueles que não percebemos. Eles podem ocorrer, por exemplo, no vaso sanitário quando um filete de água é formado e dificulta a visualização. Tubulações enterradas ou mesmo dentro das paredes, na parte interna da estrutura dos imóveis, também podem causar sérios prejuízos.

Danos ao imóvel

Além do maior gasto mensal de água, vazamentos acarretam danos na estrutura do imóvel. Quando o vazamento ocorre na laje ou no telhado, é comum que a água escorra pelas paredes ou fique pingando em cômodos da casa. Além do incômodo, isso propicia o surgimento de fungos nas paredes e no teto. O mesmo ocorre quando o vazamento inicia na área interna de uma parede.

Monitore vazamentos

Vistorias frequentes nos cômodos da casa, nas torneiras, nas descargas, são importantes para monitorar possíveis problemas. Verifique se todo o encanamento está bem vedado, se o vaso sanitário e as torneiras não ficam pingando depois do uso, se a caixa d’água está em perfeitas condições de uso.

Atenção às tubulações

As tubulações do imóvel passam por dentro das paredes. Por isso há risco de serem perfuradas durante a instalação de quadros e prateleiras. Se isso acontecer, feche o registro de água rapidamente para que o vazamento cesse e chame um profissional para trocar a tubulação.

Mais dicas para evitar vazamentos

  • Faça limpeza semestral na caixa d’água ou sempre que detectar alteração na qualidade da água;
  • Troque as tubulações de ferro, que oxidam, por tubulações de PVC;
  • Verifique o estado das boias utilizadas na caixa d’água e na descarga do vaso sanitário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.