Florianópolis aumenta para 1 mil a média de testes diários para covid-19

0 24


Esta semana a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde vai ampliar a capacidade de testagem para o novo coronavírus. A Capital passará a fazer em média mil coletas diárias com testes do tipo PCR e testes rápidos, anteriormente a Capital realizava a metade destes exames. 
Mais testes serão feitos após aumentos de casos suspeitos de covid-19 na Cidade. Haverá ampliação também nas equipes dos Centros de Testagem exclusivos para o novo coronavírus, os CTDS, que já estão presentes em todas as regiões da Cidade. 
O teste mais eficaz será indicado pela equipe de Saúde que leva em conta dias de sintomas, ou contato com caso positivo de novo coronavírus. A indicação evita com que a população tenha um falso resultado negativo e assim contribua para a disseminação da doença. 
Na capital os contatos de caso confirmado são indicados ao teste do tipo PCR de 5 a 12 dias após último contato em período de transmissibilidade.  Os testes rápidos são indicados a partir de 14 dias do último contato.  Essas datas também valem para casos que estão com sintomas de covid-19, sendo assim 3 a 07 dias de sintomas são testes PCR, e a partir do dia 10 a indicação é para teste rápido.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.