FMEC organiza a Mostra Açoriana, no ViaCatarina

Exposição conta com trabalhos de alunos e professores da Casa da Cultura

A Mostra Açoriana, uma exposição de trabalhos de alunos e professores da Casa da Cultura de Palhoça, foi inaugurada nesta sexta-feira (19) e estará aberta à visitação do público no piso L1 do Shopping ViaCatarina até o dia 28 de novembro.

A Casa da Cultura de Palhoça, que funciona no histórico Casarão da Enseada de Brito, oferece cursos nas áreas de renda de bilro, cerâmica em torno, artes aplicadas e cerâmica artística. Os trabalhos criados pelos quatro professores e os 60 alunos dos cursos compõem a amostra. “É um trabalho muito bonito que é feito na nossa Casa da Cultura, mantendo vivas as tradições açorianas, que são a base da colonização de Palhoça, especialmente na comunidade do Sul, e é muito importante essa exposição, para dar visibilidade às obras artísticas que são produzidas nos cursos”, reflete o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), José Virgilio Junior (Secco).

Cerca de 90% dos trabalhos foram feitos especialmente para a Mostra Açoriana. “São trabalhos feitos por alunos e professores da casa, preferencialmente voltados à temática açoriana, religiosa e do mar”, comenta o diretor de Cultura da FMEC, Caio Dorigoni.

As obras artísticas expostas na Mostra Açoriana não estão disponíveis à venda direta, mas podem ser encomendadas aos alunos ou professores para venda privada.

(Fonte: SECOM/PMP)

Comentários estão fechados.