Formatura dos projetos Navegando pela Cidadania e Construção Naval será nesta sexta-feira (06)

0 71

Quase 300 estudantes da Rede Municipal de Ensino são atendidos pelas iniciativas

A formatura dos alunos que integram os projetos “Navegando pela Cidadania” e “Construção Naval” será nesta sexta-feira (06), a partir das 19h30, no Teatro Adelaide Konder (Univali). A realização é da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Náutica de Itajaí.

Ao todo, 288 alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre oito e 14 anos, participarão da formatura. Durante um ano, no contraturno escolar, eles aprenderam práticas de remo, vela, respeito e preservação do meio ambiente, além de técnicas práticas de construção naval.

O projeto “Navegando pela Cidadania” é considerado um dos legados da passagem da Volvo Ocean Race, atualmente The Ocean Race, pela cidade. Em outubro deste ano, devido ao sucesso da realização das últimas três etapas, Itajaí foi confirmada como uma das sedes pela quarta vez consecutiva.

A formatura terá como paraninfo o maior velejador de travessias oceânicas do mundo, Beto Padiani, que promete motivar a todos com suas experiências e aventuras. Beto Padiani já percorreu mais de 30 mil milhas náuticas, em 800 dias no mar, a bordo de um catamarã. Foram seis expedições, sendo que ele faz questão de relatar com alguns livros inspiradores, repletos de fotos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.