Fórum Cidades Digitais consolida Itajaí como referência na área de tecnologia

0 52

Mais de 100 participantes de 25 municípios compartilharam soluções tecnológicas

O IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí nesta quarta-feira (27), consolidou o município como referência na área. O uso de tecnologias que melhoram a eficiência da gestão pública e os serviços prestados à população em Santa Catarina foi tema do evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia.

O evento reuniu mais de 100 participantes de 25 municípios e reconheceu Itajaí, pelo terceiro ano consecutivo, com o prêmio Projeto Inovador 2019. Neste ano, o Sistema de Atendimento da Secretaria de Obras (SASO) foi a solução tecnológica de destaque. Nos anos anteriores, o aplicativo Conecta.í e Visite Itajaí foram os premiados.

Ao apresentar o SASO Sistema de Obras, o secretário Márcio José Gonçalves apresentou o número de mais de 19 mil atendimentos. “A gente consegue ter a visão de cada bairro da cidade, qual tipo de atendimento, o prazo e dar o retorno para as pessoas”, comentou o secretário sobre a importância dos dados para tomada de decisão.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou a importância da tecnologia para tornar as administrações mais ágeis e transparentes. “Esse evento nos ajuda no caminho de desenvolvimento tecnológico. Em Itajaí fazemos um esforço grande, através da nossa Secretaria de Tecnologia, para modernizarmos a nossa administração. São mais de 30 soluções entre aplicativos, portais e sistemas desenvolvidos aqui ou compartilhados”, disse o prefeito.

Na avaliação do Secretário de Tecnologia, Murilo Sodré, o evento foi importante para todos os municípios da região da Foz do Itajaí. “É com muito orgulho que recebemos este fórum, pela primeira vez em Itajaí. Os cases apresentados foram muito importantes e atuais. O evento também proporcionou uma troca de experiências e conhecimento muito positiva”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.