Gestores hospitalares da região participam de reunião sobre leitos da Covid-19

0 21


Na tarde desta segunda-feira (22), gestores dos hospitais da região Nordeste de Santa Catarina participaram de reunião na Prefeitura de Joinville para discutir questões relacionadas ao avanço da pandemia e a ocupação de leitos pra pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

A reunião contou com a presença do prefeito Adriano Silva, do secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, do secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, Alexandre Lencina Fagundes, e do superintendente dos Hospitais Públicos do Estado, Márcio Mesquita Judice.

“Nesta reunião, definimos instituir um Comitê de Contingência para atuar de forma integrada para melhor atender a população e evitar falhas no sistema de saúde”, declarara Adriano Silva.

Na ocasião, os gestores reforçaram o compromisso em continuar atuando de forma conjunta e colaborativa para otimizar a estrutura disponível e evitar a falta de leitos especializados.

“Entendemos que esta situação merece a nossa atenção para que a rede hospitalar comporte a demanda que se apresenta neste momento”, conclui o secretário adjunto Fagundes.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.