Grupo Fios de Prata comemora 20 anos com apresentações e festival de dança

0


O Grupo Cultural Fios De Prata completou 20 anos de existência. Em comemoração, o grupo de dança promoverá uma apresentação artística virtual nesta quarta-feira (03), às 20h. Além disso, integrantes e convidados falarão sobre a história do grupo. Já na quinta-feira (04), as comemorações seguirão com um festival de dança on-line, que contará com a participação de grupos da cidade. As transmissões serão no canal do YouTube da Fios de Prata (https://www.youtube.com/channel/UCj-E7UPgwel653qeq6xqpCw).

O Festival de Dança organizado pelo grupo visa ajudar o meio cultural de Itajaí, afetado diretamente pela pandemia, e dar visibilidade aos artistas participantes. O projeto contemplará com R$ 1.000,00 cada grupo que participar do festival.

As iniciativas foram contempladas comrecursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.

Sobre o Grupo Fios de Prata

O Fios de Prata é composto por idosas com idade entre 60 e 94 anos, que frequentam o Centro de Múltiplo Uso (CMU) do bairro Costa Cavalcante. Em 20 anos, completados em 2020, o grupo participou de diversos festivais de dança e elaborou mais de 30 coreografias, além de ter conquistado prêmios nos Jogos Abertos da terceira idade de Santa Catarina, nos Festivais de Dança de Piratuba e Guarapuava e ter sido selecionado várias vezes para participar dos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville.