Grupos de ufologia investigam relatos de discos voadores em Piçarras e Barra Velha

- Advertisement -

Uma reportagem curiosa publicada no Portal NSC Total no fim de semana chama atenção para um alerta: o aumento de relatos sobre objetos voadores não identificados. A suposta aparição desses óvnis atraiu  grupos que estudam fenômenos ufológicos em diversas partes do Mundo.

Em Santa Catarina desde 2013, o Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPU-SC) conta que recebe, em média, 80 novas descrições de óvnis todos os meses. De acordo com as testemunhas e pesquisas realizadas nestes locais, seriam luzes triangulares que sobrevoam o céu de cidades como Balneário Camboriú, Barra Velha, Itapoá, Joinville, Piçarras, Guaratuba (PR) e Curitiba (PR).

De acordo com o ufólogo Luiz Prestes Junior, do GPU-SC, os óvnis avistados têm como característica, geralmente, quatro pontos iluminados – um em cada extremidade e outro no centro. Estas luzes seriam um tipo de propulsão. As estruturas se deslocam em alta velocidade com a capacidade de aparecer repentinamente no céu.

Itapoá, Joinville e Balneário Piçarras são outros municípios onde foram flagrados objetos voadores na forma de triângulo, com pelo menos três pontos iluminados e diâmetros que variam entre 15 e 30 metros, aproximadamente.

Fonte: NSC
Foto: Patrick Rodrigues

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News