EDITORIAL: BEBIDA E DIREÇÃO SÃO ARMAS QUE MATAM

Desde muito tempo, o crime mais abordado nos programas policiais das principais emissoras de rádio e TV do Brasil, é o assassinato de pessoas por motoristas que dirigem bêbados ou embriagados. São famílias inteiras destruídas a todo instante. São tantos esses casos, que dispensam citação, porém, vale citar um deles como exemplo.

Guarda-vidas receberão formação para combate ao trabalho infantil nas praias

- Advertisement -

Curso será realizado pela secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vai realizar uma formação para guarda-vidas sobre como identificar casos de trabalho infantil nas praias de Itajaí. O curso será realizado nesta sexta-feira (22), às 8h, na Escola Básica Nereu Ramos, no bairro Fazenda, e será ministrado pelo cientista social Guilherme Cechelero.

“Como os guarda-vidas possuem um grande contato com banhistas, eles podem identificar casos de trabalho infantil nas praias e acionar o Conselho Tutelar, para que as devidas providências sejam tomadas”, comenta a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes do trabalho precoce – exceto aqueles que atuam na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. Vale ressaltar que a legislação brasileira proíbe o trabalho infantil, pois tal ocupação pode prejudicar os estudos e causar danos à saúde e ao desenvolvimento da criança e do adolescente.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos