Handebol feminino de Blumenau volta à quadra para disputa da Liga Hand

0 100


Pentacampeão da Copa do Brasil e seis vezes finalista da Liga Nacional, com esta tradição no handebol feminino, Blumenau iniciou a disputa de mais uma competição nacional na modalidade. Desta vez, o desafio é pela recém criada Liga Hand, competição independente organizada pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand). Na estreia, empate contra a equipe de Concórdia em 23 a 23. A equipe volta à quadra nesta semana para dois confrontos no estado do Paraná, contra o Maringá, na quinta, às 18h30 e Cascavel, no sábado, às 16h.    

A nova competição foi criada com a missão de aumentar o protagonismo dos clubes na gestão do esporte e ampliar a visibilidade do handebol feminino no Brasil. A primeira edição da Liga Hand Feminina (LHF) iniciou no dia 28 de agosto com a participação de oito equipes.  Até novembro serão disputadas 36 partidas com transmissão ao vivo nas mídias sociais da entidade. As finais serão entre os dias 10 e 13 de novembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo.

Para Sérgio Graciano, técnico da equipe feminina de handebol de Blumenau, voltar a competir após quase dois anos está sendo um desafio para a equipe. “Nosso plantel é bastante jovem, com meninas de 20 a 23 anos com muita qualidade. A idéia inicial é dar rodagem para elas e aos poucos ganhar experiência. Apesar disso temos potencial para fazer uma boa Liga”, completa.       

Equipes participantes

 A LHF é promovida pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand) e a edição inaugural da reúne as equipes mais tradicionais e vencedoras da modalidade no Brasil. No grupo 1 estão além de Blumenau, FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR), UNC/Concórdia (SC) e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR).

O grupo 2 conta com a participação do Esporte Clube Pinheiros (SP), UNIP/São Bernardo (SP),  Unicesumar Fundesport Araraquara (SP) e Handebol Clube Vitória Multivix (ES).  Visando a segurança sanitária das atletas e da organização do evento, a Abrahand adotará protocolos para evitar a disseminação do Coronavírus que envolvem a realização de testes Antígeno ou PCR-RT a todos os envolvidos com a competição que não estejam vacinados até 24 horas antes de cada partida.     

Sistema de disputa     

Divididas em dois grupos regionalizados com quatro participantes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

postada em 21/09/2021 17:00 – 18 visualizações

Fotos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.