Homem que matou jovem em acidente em Gaspar ganha pena preventiva

0 157

O motorista Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, foi preso em flagrante de delito na comarca de Gaspar na manhã de ontem, sábado (23), após acidente na BR-470 e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na manhã deste domingo (24) para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

Nesta segunda-feira, quando o expediente retorna ao normal, o processo volta para a sua titularidade. Na audiência de custódia não há um interrogatório a cerca dos fatos, ela tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante.

É verificado se o conduzido teve respeitado os seus diretos, de integridade física e de acesso a informação, como ligação para advogado e para a família.

Durante a audiência de custódia não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão e tampouco a oitiva das partes. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor.

Inicialmente marcada para às 15h, a magistrada de plantão adiantou a audiência de custódia para as 11h deste domingo com a finalidade de garantir a segurança de todos os envolvidos.

FONTE: TJ
FOTO: NSC TOTAL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.