HOTEL PIEDRA VERDE MACHALÍ -VALLE DEL CACHAPOAL – CHILE

0 2.465

Em tempos de Corona Vírus, poder ficar hospedada no Hotel Piedra Verde Machalí, o primeiro hotel do Chile a ter uma certificação contra a COVID, além de perfeito, é sinônimo de uma viagem incrível e extremamente segura.

HOTEL PIEDRA VERDE MACHALÍ

O Piedra Verde Machalí foi todo projetado no estilo industrial e com diversas referências e homenagens aos grandes mineiros que movimentam muito a economia da região e do país. Você sabia? O Chile é o maior produtor e exportador de cobre do planeta e ali pertinho do hotel fica nada mais, nada menos do que a maior mina subterrânea do mundo.

O hotel Piedra Verde é bastante usado por empresas para convenções, reuniões, etc, mas nem por isso deixa de ter charme e ótimos lugares para aproveitar e desfrutar de uma ótima estadia. Repleto de áreas verdes e com integração a natureza, com muitas histórias e lembranças maravilhosas daquele povo e daquela terra.

Quando conhecemos havia uma piscina bem bacana no deck perto do bar, (aliás, um ótimo local para um Pisco Sour ao entardecer) e também já estavam construindo uma outra piscina bem grande e aquecida em outra área do hotel junto com mais habitações diferenciadas. As lavandas e o rio que passa dentro da propriedade, deixam o lugar ainda mais especial.

No Hotel Piedra Verde Machalí, a sustentabilidade também é um pilar forte. Com treinamento constante para que os trabalhadores minimizem ao máximo os impactos ao meio ambiente, cultura sustentável, conservação da água e energia, e sempre adquirindo materiais com baixas emissões de carbono são algumas das ações que hotel se preocupa diariamente.

Os quartos tem entre 30 e 40 metros quadrados, com estilo clean e industrial, bem confortáveis e com uma varanda para o jardim interno e para outros quartos.

RESTAURANTE LAS HIGUIERAS

O Restaurante Las Higuieras, comandado pelo Chef Andre é incrível! Tivemos um jantar maravilhoso e fazia tempo que eu não comia uma costelinha de javali tão gostosa. Na verdade, todos os pratos que provamos estavam maravilhosos. Mesmo que você esteja somente de passagem pelo Valle del Cachapoal, vale a pena uma parada lá para almoçar ou jantar.

Preciso destacar o atendimento excepcional da Pamela que não mediu esforços para que nossa viagem fosse simplesmente incrível. Ela, Flávio (Gerente do Hotel Piedra Verde), Valéria (Gerente da Rota dos vinhos do Valle del Cachapoal) e Dai (nossa guia pela Rota do Cobre) nos proporcionaram experiências maravilhosas.

Muito obrigada novamente!

Leia mais sobre a Rota do Cobre e Rota dos Vinhos do Valle del Cachapoal.

Tenha uma experiência relaxante no La Leonera


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para você. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.