Ex-prefeito de Penha, Evandro (PSDB) é preso em operação da DEIC

100

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram mandatos de prisão, busca e apreensão em Penha, Itapema e em mais sete cidades do estado.

Na cidade de Penha, origem das investigações foram presos preventivamente o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), o ex-secretário de Saúde Cleiby Darossi e mais oito pessoas, que não tiveram os nomes divulgados.

Em nota de esclarecimento:

Na manhã desta terça-feira (12/06) a Polícia Civil esteve na Prefeitura de Itapema e na Secretaria de Saúde realizando a apreensão de documentos referentes à gestão do Instituto Adonhiran no Hospital Municipal Santo Antônio (2013-2016).

A Prefeitura de Itapema esclarece que a denominada Operação Sutura não se relaciona com fatos atuais. Todos os documentos, bem como o acompanhamento as diligências foram prestadas de maneira a colaborar com os trabalhos da Polícia Civil. Vale ressaltar que no início de 2017 o contrato com o Instituto Adonhiran já havia sido rescindido pela atual gestão.

Outras informações serão dadas em coletiva à imprensa pela Polícia Civil, na sede da DEIC, em Florianópolis, às 15h30.

Nota de esclarecimento da Olho Vivo:

A organização do voluntariado para o combate a corrupção, www.olhovivobr.org  provocou em 2015 o  jornal Folha do Estado para alertar as autoridades do judiciário sobre indícios de irregularidades ligando o Instituto Adonhiran, o governo de Penha, prefeitura de Itapema e o hospital Santo Antônio, gestão compartilhada com o governo de Itapema, ex-prefeito Rodrigo Costa (Bolinha) tinha convênio com Instituto Adonhiran , na ocasião a Olho Vivo patrocinou uma matéria de capa na Folha do Estado para alertar o governo de Itapema, Ministério Público sobre os rumores de irregularidades e roubo de medicamento, o alerta foi recebido com desdém e desrespeito por parte do Gabinete do ex-prefeito Bolinha (PSBD).  fonte: https://issuu.com/marcosoliveira23/docs/ed_304