Idosos e crianças participam de tarde de integração no Centro de Arte e Lazer da Fazenda

0 99

Atividades lúdicas envolveram diferentes gerações nesta terça-feira (22)

O Centro de Arte e Lazer Nossa Senhora de Lourdes proporcionou novas vivências para os idosos do bairro Fazenda. O público da terceira idade participou, nesta terça-feira (22), de uma tarde de integração com brincadeiras entre crianças da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania integra a programação do mês do idoso no Município de Itajaí (saiba mais).

Cerca de 50 idosos prestigiaram as atividades junto de 17 crianças, na faixa etária de três anos, do Centro de Educação Infantil Cesar Martinho Ferreira. “Isso é maravilhoso, todos nós gostamos. Uma tarde diferente como esta representa a vida de diversas formas”, comenta Aurélia Vieira, participante de 61 anos.

Alunos do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) orientaram os pequenos e os idosos com alongamentos. Na sequência, a pedagoga aposentada e voluntária Áurea dos Santos prendeu a atenção do público com uma contação de história sobre amizade e respeito.

As brincadeiras morto-vivo, quem roubou pão na casa do João, trenzinho e danças ao som de músicas infantis movimentaram as diferentes gerações. Um café foi servido ao fim das atividades para promover conversas e trocas de experiências.

“Esse Dia D do idoso é um grande orgulho para nós. Também mostra para a sociedade o quanto estes espaços têm vida e que é possível integrar crianças e as pessoas da melhor idade”, declara Sandra dos Sandra dos Santos Marchi de Sousa, coordenadora do Centro de Arte e Lazer Nossa Senhora de Lourdes.

O espaço está localizado na rua João Matias Heill, 56, bairro Fazenda, em frente à popular Praça da Pipa. Ao todo, 85 idosos são atendidos no local pela equipe da Secretaria de Promoção da Cidadania.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.