Idosos participam de oficinas de artesanato online

0 16


.

Uma solução alternativa para a continuidade de programas com idosos foi iniciada pela Secretaria de Promoção da Cidadania. Devido à proibição das atividades presenciais para grupos de risco durante a pandemia de coronavírus, as aulas de artesanato foram retomadas pela internet. Desde semana passada, os idosos recebem gratuitamente em casa os kits para a produção dos materiais através de vídeo-aulas.

Segundo a Secretaria de Promoção da Cidadania, a iniciativa contempla as oficinas de artesanato realizadas nos Centros de Múltiplo Uso, Centros de Convivência do Idoso e Centros de Arte e Lazer espalhados pelos diversos bairros da cidade. Ao todo são 10 professoras, que atendem grupos com até 20 alunas.

“Este trabalho vem sendo feito para minimizar o isolamento social, devido às restrições de saúde, pois as atividades presenciais estão suspensas. Por isso, as instrutoras retomaram as aulas por meio de transmissões online, para que as idosas possam produzir seus artesanatos na segurança de suas casas”, destaca Odete de Araujo Castanha, diretora de Promoção da Cidadania.

A visita domiciliar de entrega dos kits, que será feita quinzenalmente, respeita todas as normas de segurança já determinadas pelas autoridades de saúde, como o uso de máscaras de proteção e a higienização dos materiais entregues para a produção dos artesanatos. “Logo tudo isto vai passar e poderemos voltar às tardes de convívio nos Centros, com alegria e lindas histórias”, acrescenta Odete Castanha.

___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania
(47) 3349-4297 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.